O ganhei de presente de Natal da minha mãe, e logo fiquei afoito por lê-lo, mas prometi a mim mesmo que seria um resolução de Ano Novo “começar o ano lendo o livro da Íria”. E assim fiz.

A semana foi tortuosa a passar, porque eu via o livro em minha escrivaninha e sentia muita, mas muita vontade de iniciar a leitura, mas como tinha prometido a mim mesmo terminar de ler os livros que tinha iniciado em meados de 2010 e até ali não tinha terminado, me segurei e foquei na leitura de dois livros muito chatos que havia comprado meses antes, cujo nome não lembro agora, mas mais tarde volto aqui pra dizer pra vocês.

Pois bem. Com início do ano, iniciei a leitura do livro da Íria, cujo título já impressionava logo de cara.

Nos dois primeiros dias, a leitura foi mais lenta, mais densa, mas mesmo assim, deliciosa e envolvente. Mas, a partir de um ponto, o “vício de ler” atrelado ao desenrolar (ou ao enrolar, diga-se de passagem) e a curiosidade em saber qual seria o clímax da trama iam me consumindo cada vez mais.

Terminei a leitura do livro satisfeito com a forma com a qual Iria estruturou a o enredo e conseguiu, durante a trama prender a minha atenção.

É um livro envolvente, sedutor e extremamente realista no aspecto da (IN)eficiência do nosso sistema jurídico. Iria não tem o medo de pôr o dedo na ferida e para isso, utiliza seus personagens de forma brilhante.

Super bem avaliado e recomendado!

O Livro “O Preço da Justiça” foi lançado de forma independente pela escritora Iria Schnaider e pode ser adquirido na Itapocorói Serviços, em Armação, na cidade de Penha/SC.

Sobre Felipe Severino

Paulista, registrense de nascimento, cananeense de criação e penhense de coração.

Uma resposta »

  1. Dublado disse:

    Comparei este post com outros sobre o assunto, mas o seu é o melhor!

Deixe um comentário